quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A escolha de Deus.

A escolha de Deus

Meus amados, vamos falar um pouco da escolha de Deus, qual critério que o Senhor usa para escolher um ungido?qual a melhor personalidade? as vezes ficamos com essas interrogações nas nossas mentes, mas as respostas amados esta muito além da mente humana. 
  Vamos lá, que tal começamos a esquecer da visão materialista da escolha do homem, e fixar nossas mentes na palavra de Deus.
Primeiro: Sabe-se que Deus não escolhe segundo os critérios Humanos.
Segundo: Sabe-se que Deus não olha as aparências.
Terceiro: Deus não escolhe segundo a sabedoria ou inteligência humana.
Quarto: O Senhor não escolhe pela posição de status que o homem tem.
Quinto: Deus não escolhe pela Etnia ou Cultura Humana. 
         O ser Humano tem sua maneira de escolher as coisas que almeja e que deseja, ele escolhe a roupa que vai passear, escolhe a mulher para casar, e continua escolhendo, e qual o critério do homem nas suas escolhas?São inúmeras,  por exemplo: caso gostaria de arrumar uma namorada, o homem escolhe uma que seja bela aos seus olhos, loira, morena ou ruiva, se alta ou baixa, os estilos, qual música ela gosta, os lugares que ela frequenta, tudo isso influência na escolha de uma namorada, por último vem a observação da personalidade, com isso pode sofrer desilusões, ou até ser feliz, depende se deu sorte.
Assim também é quando escolhe um carro, uma viagem, um amigo, olhamos sempre as aparências não dando muita atenção ao conteúdo.
     
          A escolha de Deus amado é totalmente diferente, vai além do que somos e que pensamos ser, O Senhor não observa as aparências ou situações, mas escolhe segundo o coração Dele, pois Deus não só ver o hoje, mas Ele já ver você amanhã sendo transformado, cheio do Espirito Santo.
           Israel precisava de um Rei, e o povo insistiu que Ungisse um Rei em Israel, para guia o povo, mas o povo escolheu segundo as aparências, e escolheram a Saul, passado os anos Saul começou a sair da presença de Deus, e Israel começou a ser oprimido e afrontado pelo seu inimigo ( os Filisteus).
          Nesse tempo Deus já tinha escolhido um novo Rei para ser Ungido para Israel, e o Senhor revelou esse desejo ao seu profeta Samuel, e pediu-lhe que ele ungisse um dos filhos de Jessé, para tomar o lugar de Saul, obedecendo a ordem de Deus, Samuel vai na casa de Jessé e manda reunir todos os seus filhos,  e Jessé chamou seus filhos os mais belos e fortes, e colocou na presença do Profeta de Deus, e o Senhor não escolhera nenhum daqueles filhos, mas faltava um, conhecido como o Menor, e o profeta perguntou onde ele esta? manda chama-lo, e Deus ungiu o Menor, Davi, para ser Rei de seu povo Israel.
          Irmãos e amigos, Deus escolhe o menor para fazer-lo grande, para o nome dEle ser glorificado, lembra de um certo homem que nasceu cego, e os discípulos perguntaram a Jesus mestre quem pecou esses ou seus pais para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem esse e nem seus pais pecaram, isso é para que o nome de Deus seja glorificado. Por isso irmão e amigos, Deus escolheu você não pelo que você tem, ou porque você é famoso, ou é influente e culto, Deus escolheu você porque Deus não ver o hoje e sim o amanhã.
    O Senhor nos escolhe, nos transforma, é como o oleiro que trabalha o barro para fazer dele um vaso, assim é Deus, Ele tira todo nosso orgulho, toda nossa incredulidade, apaga nossos pecados, e nos purifica, sabe para quê? para o nome Dele ser glorificado na sua vida. 
    Se você estiver passando por algo e não sabe porquê, Deus esta trabalhando na tua vida, te purificando para que o nome Dele seja glorificado, não desista e não murmure, continue você irar vencer, mesmo que o vento esteja soprando ao contrário, não desista, você é um escolhido de Deus, não pare, continue, sua vitoria esta próxima.
    Irmãos Deus escolheu você para glorificar o nome Dele, Jesus morreu naquela cruz para salvar a humanidade, e Ele quer salvar, transformar, mudar, e colocar o Espirito Santo em tua vida.  se você estiver se sentindo o menor, incapaz, e sem esperança, venha para os braços de Cristo pois Jesus te aceita como realmente você é, e te transforma deixando do jeito que Ele quer, cheio do amor, alegria e paz.
        

Sandokan Alves
evangélico em ação.

Nenhum comentário:

O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece, buscando sempre a verdade e ensinando aos nossos filhos o melhor caminho, pois Deus suprirar todas as suas necessidades.