terça-feira, 22 de março de 2011

Europa considera acidente nuclear japonês o “apocalipse”

O que aconteceu no Japão, esta deixando muitos preucupados, pois este desastre é uma consequência de tudo que o homem planta, pois um dia ele vai colher, isto é Biblico e já esta acontecendo o que a palavra de Deus nos revela, terremostos, grandes desastres, sinais no céu e na terra, pois devemos nos preparar e buscar a Deus de todo coração, pois aqueles que estão em cristo devem esta prontos pois em Cristo somos mais que vencedores.

veja esta notícia postada no site O Fim do Mundo.

Europa considera acidente nuclear japonês o “apocalipse”

Postado No março 16th, 2011 por Administrador em Notícias
O comissário europeu para a Energia, Günther Oettinger, classificou o acidente nuclear da central de Fukushima como apocalíptico. “Estamos falando de um apocalipse e eu acredito que esta palavra é particularmente bem escolhida”, referiu Oettinger numa comissão do Parlamento Europeu, em Bruxelas. “Na prática, tudo está fora de controle”, acrescentou, alertando ainda: “Não excluo o pior nas próximas horas nem nos próximos dias”.
O governo japonês decidiu vedar a passagem no raio de 20 quilômetros da central nuclear e evacuou o edifício quase completamente: apenas 50 dos 850 engenheiros continuam em Fukushima, numa tentativa desesperada de conseguirem manter o nível de refrigeração adequado nos três reactores, através do bombeamento de água do mar.
Autoridades de Tóquio informam que a radiação na capital chegou a 10 vezes acima do normal em um ponto, mas não representa uma ameaça para a saúde humana na enorme cidade high-tech de 13 milhões de pessoas.
O toxicologista Lee Tin-lap da Universidade Chinesa de Hong Kong disse que tal nível de radiação não é uma ameaça imediata para as pessoas, mas as conseqüências a longo prazo são desconhecidas.
“As pessoas continuam inspirando essas partículas radioativas levando-as para os pulmões. Existe absorção passiva pela pele, olhos e boca. Realmente não sabemos qual será o impacto a longo prazo”, disse Lee a jornalistas.
Para França, acidente nuclear japonês já atingiu nível seis em escala até sete
A Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN) informou nesta terça-feira que as explosões ocorridas na central japonesa de Fukushima Daiichi atingiram o nível seis de gravidade em uma escala internacional que vai até sete.
O Japão, até o momento, classificou os acidentes em nível quatro.
O nível sete da chamada escala INES, de classificação de eventos nucleares, utilizada pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), só ocorreu uma vez no mundo, na catástrofe de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.
“Estamos em uma situação diferente da observada ontem. É evidente que estamos em um nível seis, que é um nível intermediário entre o (acidente) que ocorreu na central americana de Three Mile Island (em 1979) e em Chernobyl”, afirmou nesta terça o presidente da Autoridade de Segurança Nuclear francesa, André-Claude Lacoste.
O nível seis da escala INES significa “acidente grave, com liberação importante de material radioativo que exige a aplicação integral das medidas previstas (como cuidados sanitários e afastamento da população da área atingida)”.
Apocalipse
Na compreensão popular “apocalipse” é algo ruim que está por vir.
No sentido original, a palavra grega “apokalupsis” significa “revelação”.
Muitas pessoas tem descoberto que o livro bíblico do “Apocalipse” traz na verdade boas novas, pois informa como será o fim do mundo e como estar protegido através de uma harmonia com os propósitos do Criador.
* Para conhecer mais sobre este e outros assuntos importantes uma boa opção é o estudo “Descobertas Bíblicas” oferecido grátis pelo site http://www.bibliaonline.net/
Fontes:
http://www.ionline.pt/, http://www.buenosairesherald.com/ e BBC Brasil (http://www.bbc.co.uk/portuguese/).

Nenhum comentário:

O Valor da Bíblia

Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro. - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?" Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece, buscando sempre a verdade e ensinando aos nossos filhos o melhor caminho, pois Deus suprirar todas as suas necessidades.